quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Projetos podem desfigurar Florianópolis

Blog Carlos Damião ; 6/1/2009

Amanhã, às 16 horas, o prefeito Dário Berger vai à Câmara de Vereadores para solicitar urgência na votação de projetos que têm o objetivo muito claro de detonar “a mais querida”, acabando de vez com qualquer perspectiva de desenvolvimento sustentável, baseado na manutenção da qualidade de vida. Um dos itens: obter autorização do Legislativo para permitir a venda do terreno onde hoje está instalada a Penitenciária Estadual de Florianópolis.

Tem mais, também em regime de urgência: a Câmara deverá analisar o projeto de defeso da Bacia do Itacorubi, prevendo a paralisação das atividades de construção civil durante dois anos.

Outra loucura: mudar o plano diretor na região do Saco Grande para permitir a construção do novo (!) centro administrativo do Governo do Estado (como essa gente gosta de jogar dinheiro fora!).

Ou seja: o Plano Diretor Participativo nem está pronto e a prefeitura pretende que a Câmara de Vereadores continue violentando a já precária situação ambiental da Ilha! Mesmo o defeso do Itacorubi, aparentemente uma medida saudável, é um equívoco imenso, porque representa uma transgressão ao Plano Diretor Participativo, que deve proibir em definitivo novas construções naquela região. Neste momento, a prefeitura só poderia agir em um sentido: evitar a degradação ainda maior da “mais querida”. Cabe aos vereadores dizer não ao centro administrativo no Saco Grande e à venda do terreno da penitenciária, colocando restrições ainda ao tal defeso do Itacorubi, que é apenas uma medida demagógica. Ali não tem que ter defeso, tem que ter proibição definitiva, via Plano Diretor.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial