quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Poluição Criminosa

Diário Catarinense ; Moacir Pereira ; 7/1/2009

Pela primeira vez nas últimas décadas, extensa faixa de água nas praias de Ponta das Canas, Cachoeira e Canasvieiras, apresenta uma mancha escura, denunciando poluição criminosa.

Segundo especialistas, causada por uma operação emergencial discutível da Floram e da Susp, no dia 24 de dezembro, alterando o curso d'água na Lagoa de Ponta das Canas e despechando água misturada com esgoto nas águas limpas dos frequentados balneários.

A poluição escancarada foi ampliada com a abertura do rio do Brás, largando entre Canasvieiras e Cachoeira do Bom Jesus água preta, com esgoto "in natura".

Irônico ou trágico: o rio do Brás, que espalha poluição visível a olho nú nas principais praias do norte da Ilha faz limite com as sedes balneários da Associação Catarinense do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e da asuismo

Casuismo

Diário Catarinense ; Moacir Pereira ; 7/1/2009

Entre os projetos que a Câmara Municipal vai apreciar na convocação extraordinária está um de interesse do governo do Estado. Prevê alteração do Plano Diretor para que sejam construídos dois novos edificios no Centro Administrativo da SC-401.

Tem muita gente questionando esta mudança. Entre outros motivos: 1.O espaço atual do Centro Administrativo já está apertado.

Não há mais espaço para estacionamento de veículos. 2. Inexiste infra-estrutura. 3. Se a Vigilância Sanitária for convocada vai fechar um dos prédios, o da Secretaria da Administração.

A seu lado, na área de estacionamento, tem uma boca de lobo que fede mais do quea estação da Casan, denunciando esgoto na rede fluvial. 4. Haverá aumento no fluxo de veículos na SC-401, já em situação precária.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial