terça-feira, 28 de julho de 2009

Reações aos invasores que espalham a destruição

Blog Carlos Damião ; 28/7/2009

Parece que a prefeitura da Capital não está atenta a um problema que vai se agravando a olhos vistos: a ocupação de encostas nas rodovias SC-401 e SC-404. Assim, o que temos (ou tínhamos) de áreas verdes remanescentes da Mata Atlântica vai sendo destruído rapidamente pela ação de invasores, a maior parte dos quais procedentes do Rio Grande do Sul, Paraná e Oeste catarinense.

Em Biguaçu, a prefeitura local dá o exemplo: quem invade áreas de preservação ambiental é enquadrado legalmente, impedido de construir ou convidado a se retirar do município. Parece uma medida tardia, porque a destruição de áreas verdes em Biguaçu avançou rapidamente nos últimos anos, por conta da politicagem praticada por quem estava no poder. Mas antes tarde do que nunca: Biguaçu está acordando para o problema das ocupações clandestinas e ilegais.

A propósito: por que se aplica tanto rigor a quem pretende construir dentro da lei e se permite que os migrantes, sem lenço e sem documento, se instalem sem problemas em encostas, restingas, dunas e manguezais?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial