sábado, 19 de setembro de 2009

Prefeito de Florianópolis está indiciado

Diário Catarinense ; 19/9/2009

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS), informou que o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, e todos os outros envolvidos na Operação Moeda Verde estão indiciados. Os 54 suspeitos continuam em liberdade.

A informação foi divulgada ontem pela comunicação social do TRF-4 e teve como origem o gabinete do desembargador Nefi Cordeiro, encarregado de relatar o caso. A reinserção de Dário Berger na lista de indiciados é consequência da decisão de quinta-feira que manteve a Moeda Verde em Porto Alegre.

O advogado de defesa do prefeito, Péricles Prade, saiu do TRF-4 com interpretação diferente. Para ele, não houve apreciação da liminar que retirou o cliente da lista de indiciados e que, por isso, ela continua valendo.

Agora, a Moeda Verde segue para o Ministério Público Federal de Porto Alegre. O procurador da República Paulo Gireli vai decidir se sugere o arquivamento ou pede abertura de ação criminal. Caso ele considere o material insuficiente, poderá pedir novas investigações.

O parecer do procurador será encaminhado para três desembargadores que definirão o futuro da operação. Se eles optarem por abrir uma ação penal, finalmente começaria o julgamento. No entanto, não há prazos para decisão. A Moeda Verde apura o comércio de licenças ambientais para construção em áreas de preservação.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial