quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

É crime

Diário Catarinense ; Blog Moacir Pereira ; 15/1/2009

Na movimentada Praia dos Ingleses, o rio Capivari desemboca no mar com um mau cheiro e esgoto "in natura". Quem quiser conferir é só dar uma passadinha lá pelas bandas da rua das Gaivotas, ao norte da praia.

Em Canasvieiras, o esgoto mistura-se com as águas fluviais bem na frente do Banco do Brasil e na avenida mais movimentada da praia.

Na Cachoeira do Bom Jesus, o rio do Bras continua jogando água totalmente poluída bem na área mais movimentada, ao lado do trapiche onde as escunas transportam milhares de turistas todos os dias.

No Campeche, há situações semelhantes que provocam indignação entre os moradores e visitantes.

Lagoa da Conceição? Inauguram sistema de esgoto, falam em nova estação de tratamento...e o resultado? Dá-lhe poluição, peixe morto, água suja.

No sul da Ilha de Santa Catarina não é muito diferente.

Em Ponta das Canas, a Prefeitura destruiu as passarelas e abriu valas na super poluida lagoa pequena, onde nãose sabe se a catinga é pior que a água doentia.

É crime ambiental. É delito grave contra a proteção da saúde da população e dos veranistas.

Alguém aí ouviu alguma notícia da Secretaria da Saúde da Prefeitura ou do Governo do Estado anunciando um mutirão para combater estes destruidores da natureza e causadores de doenças?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial